14 C
Piçarras
quarta-feira 29 de maio de 2024


Siri Maluco quer criar Grupo de Maracatu

Ouça a Matéria

Ainda na empolgação dos festejos do carnaval, os organizadores do bloco ‘Siri Maluco’ – que movimentou a folia em Balneário Piçarras – iniciam um novo projeto: o Bloco de Maracatu. De acordo com Ney Serafim, a intenção é criar um grupo de batucada e samba reggae para participar de festivais culturais e animar ainda mais o carnaval do ano que vem.
Os preparativos para formação do grupo começam dentro dos próximos dias, com a realização de oficinas de construção das alfaias. “A alfaia é o tambor do maracatu e quem tiver interesse de entrar no grupo irá construir o seu próprio instrumento”, revela Ney. As oficinas terão o custo aproximado de R$ 250.
Com os instrumentos produzidos, Ney revela que um professor irá ensinar o grupo a tocar a alfaia. “O grande intuito é formar um grupo para participar de festivais, mostras e do próprio carnaval. Queremos fazer barulho”, conta entusiasmado. As aulas acontecerão na sede da Academia Planeta Corpo, no bairro de Santo Antônio.
Os interessados em participar do grupo e adquirir os conhecimentos devem mandar um e-mail para [email protected] ou ligar para o telefone 3345-1219.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você