16.1 C
Piçarras
segunda-feira 20 de maio de 2024


Trânsito no centro de Barra Velha sofre alterações

Ouça a Matéria

A partir desta sexta-feira, 21, o trânsito da principal avenida do município foi alterado, junto com algumas das suas transversais. A Avenida Santa Catarina, que atravessa todo o Centro da cidade, passará a ter mão única no sentido Sul/Norte, da esquina da rua Jamel Dippe (ao lado da Farmácia União e em frente à Loja Pinheiro e Ciclo Center) até a rótula da Imobiliária Espindola.
De acordo com o prefeito Samir Mattar, esta alteração acontece em janeiro justamente para testar as condições do tráfego diante do fluxo da alta temporada, mas fugindo de picos de visitação como o Natal e o Ano Novo ou do Carnaval. Para dar suporte às mudanças na avenida, as transversais centrais terão modificações. Quem entrar pela cidade pela Rua Carlos Maia, Rua de fundos do Terminal Rodoviário Raimundo Aguiar, subirá a Rua dos Professores, e não mais acessará a avenida Santa Catarina na rotatória.
Pela rua dos Professores (que começa logo depois do Supermercado Dubon), o motorista poderá acessar a avenida Santa Catarina pelas ruas Ipiranga, Linho Cunha, Paulo Moraes (antiga Sete de Setembro) e Capitão Furtado. A Rua David Pedro Espindola passa a ser mão única, se tornando um acesso da Avenida Santa Catarina para a rua dos Professores. Já da Ru Capitão Furtado, o motoristas poderão chegar à avenida Santa Catarina ou acessar a rua Ormélio Gonçalves, a popular “rua do Túnel”. A Rua Manoel Agosto continua mão dupla, e a Rua Jamel Dippe passa a ser o acesso de mão única da esquina da Rua Ormélio Gonçalves até a Avenida Santa Catarina.
Segundo o diretor de Trânsito Pablo Raulino, é justamente na esquina da Jamel Dippe que inicia a mão única no sentido rotatória. O trecho da avenida que vai da Jamel Dippe, na esquina da Papepó Tintas, até a rótula da Agropecuária Souza, no acesso à BR-101, continua mão dupla. Pablo destaca que a instalação da sinalização será finalizada nesta sexta-feira, e toda a parte de pintura de faixas de segurança e meio-fios já foi executada.
Pablo e o secretário de Planejamento, Eurides dos Santos, lembram que a partir de agora, o acesso ao ponto turístico do Costão dos Náufragos terá duas opções: pela avenida Beira Mar asfaltada, passando pela frente das canoas de pesca artesanal e acessando o Costão, ou para os motoristas que seguirem o novo sentido da avenida Santa Catarina, entrando justamente em frente às canoas e seguindo para o costão.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você