25 C
Piçarras
terça-feira 16 de abril de 2024


Turismo de BV planeja metas e ações para 2011

Ouça a Matéria

A Secretaria Municipal de Turismo promove hoje das 09h às 10h30min sua primeira aula de lambaeróbica no palco da Praia Central com a professora Roberta. As aulas vão acontecer até dia 12 de março durante sábados e domingos. Já às 21 horas está marcada a apresentação da banda Q-Beleza de Joinville, com um show de pagode ao vivo também no palco de eventos.
A Diretora de Turismo, Selma Soares, informou que em breve será divulgada a programação do Carnaval de Rua “Barrafolia 2011” que acontece em março.
Já o prefeito Samir Mattar anunciou que será reativado o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), sendo que convocará representantes dos diversos segmentos da sociedade local para participação.
O setor quer ainda dar apoio às festas da cidade – entre elas, eventos religiosos como a Festa do Divino Espírito Santo, e preparar e incrementar a 15ª Festa Nacional do Pirão, além de criar mecanismos de lazer, turismo e cultura para baixa temporada, tais como apresentações de grupos de danças, apresentações de orquestras, grupos musicais e teatro, além de organizar festivais diversos em parceria com setores como a Fundação de Cultura local.
A diretora Selma reforçou ainda que a secretaria vai propor parcerias com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), imobiliárias, hoteleiros, bares, restaurantes e similares, para elaboração de material de divulgação da cidade e para representá-los em congressos, feiras e eventos da área do turismo em outros estados. A temática será os 50 anos de Barra Velha.
Estipular uma campanha para aumentar a decoração de Natal em 2011 e criar uma competição saudável com premiações incentivando decorações particulares também está nos planos, além da programação do aniversário dos 50 anos do Município, em parceria com a comunidade, Poder Público e comerciantes, profissionais liberais, Poder Judiciário e autoridades militares.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você