23 C
Piçarras
quarta-feira 17 de abril de 2024


Vigilância lacra ligações irregulares de esgoto

Ouça a Matéria

Durante o início das obras de pavimentação de sete ruas do bairro Nossa Senhora da Paz, a empresa responsável pela parte de drenagem, a Empreiteira ESSE, descobriu uma série de ligações clandestinas de esgoto. Fiscais sanitaristas da Vigilância em Saúde de Balneário Piçarras foram chamados e lacraram as ligações.
“Sabemos que muitas outras ligações clandestinas ainda serão descobertas. Todas elas continuarão a serem lacradas. Os proprietários precisam se dirigir a Vigilância para regularizarem a situação” afirma o chefe da fiscalização, André Ladewig. Segundo a Vigilância, em cerca de vinte metros – o primeiro trecho aberto pela empreiteira – quatro ligações irregularidades foram encontradas.
Os canos de PVC faziam a ligação direta do esgoto bruto das residências com o sistema de drenagem já existente e que está sofrendo mudanças. As normas sanitárias proíbem tais ligações, ação que só é permitida mediante a instalação de fossa séptica, filtro e clorador. Em tese, esse sistema reduz o impacto dos dejetos que vão para o Rio Piçarras.
As obras
As obras de urbanização em sete ruas do bairro Nossa Senhora da Paz, o mais populoso de Balneário Piçarras, começaram na última segunda-feira, 21. A primeira via a receber o canteiro de obras foi a Das Camélias, onde funcionários já trabalham na implantação da rede de drenagem.
As outras seis ruas beneficiadas são: Aristóteles da Silva, dos Cravos, das Rosas, das Orquídeas, das Hortências e Manoel Tolentido dos Santos. Após a conclusão da rede de drenagem, as empreiteiras iniciam a pavimentação com paver. As ruas também vão receber calçadas adaptadas à portadores de necessidades especiais.
 

Foto por: Divulgação

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você