24 C
Piçarras
quinta-feira 22 de fevereiro de 2024


Campanha pela Adoção em BV

Ouça a Matéria

No marco do Dia Nacional da Adoção, no dia 25 de maio, a 1ª vara da Infância e da Família do Fórum da comarca de Barra Velha e São João do Itapeirú promoverá uma reunião no plenário de audiências para divulgar a Campanha Adoção Responsável. O objetivo do encontro, que acontece às 15h com os interessados em adoção, é desvendar todas as dúvidas e dar conhecimento aos cursos para adoção que também são realizados no Fórum. 
A juíza Joana Zimmer, informou que hoje em dia o processo de adoção é rápido prioritário e no município existem muitas crianças de cinco anos ou mais com necessidade de uma família, como também casais idôneos e amorosos que gostariam de adotar, porém não possuem informações suficientes.
A Justiça de Santa Catarina adverte que são proibidos a entrega e o recebimento de crianças e adolescentes para fins de guarda, tutela ou adoção, sem autorização judicial.
Somente a Justiça da Infância e Adolescência pode mediar a doação ou entrega de uma criança, entanto a nova Lei de Adoção proíbe a adoção de crianças e adolescentes a casais não cadastrados que não tenham feito o curso para pretendentes à adoção, salvo no caso em que existam vínculos familiares.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você