26.1 C
Piçarras
segunda-feira 26 de fevereiro de 2024


Daniel encerra hoje primeira edição do Piçarraiá

Ouça a Matéria

 O arraiá começou ontem, 12. A Tia Bilica foi apresentada e as primeiras atrações do Piçarraiá foram apresentadas ao piçarrense. Hoje, 13, último dia da festa, o cantor sertanejo de destaque nacional, Daniel, é a grande atração da primeira edição da festa. A entrada no pavilhão e eventos e shows musicais serão gratuitos. A cidade entra no clima logo cedo. Às 10h, Tia Bilica (personagem folclórica da festa) caminha pelas principais ruas da cidade até a festa, que acontece no ginásio de Esportes Aurélio Solano de Macedo. “Faz trinta anos que ela não se olha no espelho para guardar a bela imagem de quando era jovem”, conta o humorado jornalista, Gilberto Cardozo, criador da Tia Bilica.

“Ela acha que ainda está na crista da onda”, acrescenta Cardozo, frisando que a personagem é uma mulher alta, magra eque costuma usar um lenço na cabeça. Os pavilhões, no entanto, seabrem às 19h com diversas apresentações culturais. Às 21h, a talentosa cantora local, Camila Fernandez, abrilhanta o palco principal. E às 23h o show nacional docantor sertanejo Daniel decreta o fim da primeira edição do evento.

“É uma festa para as pessoas lembrarem  da festa comunitária. Entretanto, agora ela ganha uma identidade e maior destaque”,explica o diretor de Marketing da Secretaria de Turismo e Cultura- que organiza o evento -,Emerson Artner.  O evento vai manter a filosofia de participação das escolas -com suas tradicionais barracas juninas – mas ganhará atrações de destaque. As escolas municipais Monteiro Lobato, CIEF, Professora Francisca Borba, Felicidade Pinto Figueredo e São Brás e as creches Ivonete Silva Coradini, Cinderela, Alcina de Oliveira Figueredo, Tia Pequena e Pinóquio, terão as tradicionais barraquinhas de festas julinas. Também participam alunos da Educação de Jovens e Adultos e a APAE.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você