25.4 C
Piçarras
domingo 25 de fevereiro de 2024


Conferência da Cidade de Balneário Piçarras acontece dia 29

Ouça a Matéria

A Prefeitura de Balneário Piçarras transferiu para a próxima quinta-feira, 29, a 1ª Conferência Extraordinária da Cidade para revisão do Plano Diretor Participativo do Município. O evento ocorrerá a partir das 19h, no auditório da escola Francisca Borba, no bairro Itacolomi. O evento marca a eleição dos delegados que irão participar da atualização do plano.

As inscrições estarão abertas no mesmo dia da Conferência, das 16h às 19h, também no auditório da escola Francisca Borba. Segundo a secretária de Planejamento, Deisy Martins, é fundamental que todos os cidadãos, candidatos ou não a delegado, preencham o formulário de identificação.  “Devidamente identificada, a pessoa terá direito a voz e voto”, lembra Deisy.

Ao todo, 36 delegados – entre eles 18 titulares e 18 suplentes – da sociedade civil organizada serão eleitos durante a Conferência. Outros 24 – 12 titulares e 12 suplentes – serão indicados pelo prefeito Leonel José Martins. O regulamento completo da 1ª Conferência Extraordinária da Cidade está disponível no site da prefeitura, o www.picarras.sc.gov.br.

Uma das atribuições da Conferência é eleger os delegados que irão representar a comunidade na revisão do Plano Diretor. Qualquer cidadão pode se candidatar a delegado, desde que informe a intenção no ato da inscrição.

POLÊMICA
Nas redes sociais, o morador Valmor Rosseto publicou que recebeu informações de que um “grupo de investidores quer mudar o Plano Diretor para poder construir na orla da praia”, e estaria articulando sua participação na eleição para atuar ativamente junto ao grupo que irá promover a atualização do documento. “A ganância poderá destruir umas das mais belas praias de Santa Catarina”, postou, compartilhando sua opinião em diversos grupos ligados ao município.

Em suas postagens, ele fez um comparativo com Balneário Camboriú, onde há o problema de sombras na orla e esgoto no mar.

Foto por: Felipe Bieging

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você