24.3 C
Piçarras
domingo 25 de fevereiro de 2024


Belezas estarão à mostra em Balneário Piçarras

Ouça a Matéria

O Círculo Orquidófilo do Litoral Catarinense (COLCA) realiza entre os dias 5 a 7 de agosto sua 19ª exposição de orquídeas, cactos, bromélias e plantas ornamentais. O evento acontece em Balneário Piçarras no salão paroquial da igreja matriz.

De acordo com o presidente do COLCA, Afonso Kluger, cerca de 17 associações do Paraná e Santa Catarina devem participar da exposição. O evento serve ainda para premiar as melhores plantas, em um julgamento que acontece no primeiro dia.

Segundo Afonso, as plantas serão avaliadas por uma comissão de especialistas do estado e as melhores plantas de cada gênero serão premiadas com troféus, totalizando 22 categorias.

Paralelo à premiação, os aficionados pelas plantas podem apreciar as variedades. A exposição também terá plantas a venda. O preço varia de R$10 até acima de R$ 60,00.

O COLCA
Foi fundada em 20 de janeiro de 2003 sob a denominação de Círculo Orquidófilo do Litoral Catarinense, sob a sigla de “COLCA”. Com sede em Balneário Piçarras, reuniões mensais congregam pessoas e organizações interessadas no desenvolvimento da orquidofilia, da orquidologia e da orquidicultura.

5 de agosto
– 9h às 14h – Julgamento das plantas
– 18 às 20h – Abertura da exposição

6 de agosto
– 8h às 20h – Visitação da exposição

7 de agosto
– 8h às 18h – Visitação da exposição

Foto por: Internet

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você