A Secretaria de Assistência Social de Balneário Piçarras confirmou a data do 1º Casamento Comunitário do município. O enlace matrimonial de 28 de casais foi agendado para o dia 22 de outubro.
“Cada casal tem um desejo diferente. Vamos respeitar a vontade de cada um: sugerimos elas irem vestidas de branco e eles de terno. Para ficar mais harmonioso, mas cada um vai vestido como quiser”, adiantou a secretária, Ana Paula Stiebler.
Um juiz de paz vai celebrar a união dos casais. Ana Paula adiantou que depois da cerimônia uma possível confraternização será realizada, contando ainda com a presença da Banda Municipal para a cerimônia do sim coletivo.
O evento ainda não tem horário oficial definido, mas provavelmente ocorra no final da tarde, no salão de festas do Pesque e Pague Tironi.
O casamento é uma parceria da Secretaria com o Cartório de Registro Civil. “É uma parceria que tem por objetivo assegurar o direito legal ao matrimônio”, definiu a cartorária, Maria Terezinha Vieira de Oliveira
“Recebíamos muitos pedidos de pessoas que queriam regularizar a relação, mas por questões financeiras, não possuíam condições”, finalizou a secretária. Segundo Terezinha, o custo de casamento civil gira na média de R$ 350, valor que não foi cobrado dos casais.