28.4 C
Piçarras
sexta-feira 23 de fevereiro de 2024


Festa Nacional do Marisco não será no período de carnaval, adianta Aquiles

Ouça a Matéria

Tradicionalmente realizada durante o período de carnaval, a Festa Nacional do Marisco, em Penha, terá sua data alterada. Segundo o prefeito eleito, Aquiles José Schneider da Costa (PMDB), seu governo vai realizar o evento fora da alta temporada como forma de atrair visitantes em um período de movimento turístico baixo.

“Nós não vamos fazer (Festa do Marisco) no carnaval. Vamos fazer em outra data. Vamos organizar isso com os maricultores para ter uma raiz, para que eles possam participar efetivamente e que seja numa época boa da produção do marisco”, confirmou Aquiles, durante a coletiva de imprensa que realizou no último dia 15. “Que façamos os eventos quando a cidade está vazia, para encher nossos hotéis, pousadas e restaurantes”, completou.

Na ocasião ele também anunciou parte de seu secretariado. A pasta de Turismo será comandada por Arnaldo Dias, empresário do ramo da hotelaria. “A nossa visão – minha, do Arnaldo e inclusive da Associação de Hotéis e Restaurantes, e nós vamos ter esse relacionamento muito próximo – é de buscar fazer os eventos que a cidade precisa, mas em datas estratégicas”, acrescentou.

Na visão de Aquiles, não há significado para realizar uma festa de grande porte num período em que a cidade está movimentada. “Mas, aí eu fico me perguntado: porque eu vou gastar – por exemplo o que foi gasto no ano passado – porque eu vou gastar mais de meio milhão para promover uma festa no carnaval para atrair as pessoas para cidade que já estariam aqui sem a festa?”, analisou. “A resposta é simples. Não tem motivo”.

A partir do próximo ano, Aquiles adiantou que a equipe de Turismo deve trabalhar para criar um calendário de atrações, como forma de organizar e planejar comerciantes e turistas. “Existe a necessidade de termos um calendário nacional de eventos em Penha, para atrair as pessoas para Penha. Penha tem essa vocação e vamos trabalhar forte neste sentido”, encerrou.

Foto por: Felipe Bieging | JC

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você