24.5 C
Piçarras
sexta-feira 23 de fevereiro de 2024


Voluntários vão limpar rios e praias da região

Ouça a Matéria

Estudantes da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e voluntários, de todos os segmentos da sociedade, reúnem-se, no dia 17 de setembro, para limpar pontos de rios, praias e praças nas cidades de Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí, Itapema, Porto Belo, Penha e Tijucas. A expectativa é que, pelo menos, 400 pessoas participem da atividade conhecida como: “Univali limpando o mundo”.

Em Itajaí serão limpos o Saco da Fazenda, Praia da Atalaia e Lagoa do Cassino. Em Balneário Camboriú a ação ocorre na Praça Almirante Tamandaré, Praia de Taquaras, Praia do Estaleiro, Praia do Estaleirinho e no Rio Camboriú. A Praça das Figueiras, em Camboriú; a Praia do Perequê e a Lagoa do Perequê, em Porto Belo; a Praia Grossa, em Itapema; a Praia de Tijucas, em Tijucas; e a Praia Vermelha, em Penha, também são pontos confirmados.

A iniciativa, organizada pelo Laboratório de Gestão e Valoração de Resíduos da Universidade, ligado ao curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, terá início às 8h nos diversos pontos. Ela compõe o evento global Clean up the world, e propõe a sensibilização para questões ambientais. Aos que desejarem participar, os organizadores recomendam o uso de protetor solar, boné e repelente de insetos. 

Foto por: Felipe Bieging

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você