26.1 C
Piçarras
quinta-feira 29 de fevereiro de 2024


APAB é selecionada para o Festival de Dança de Florianópolis

Ouça a Matéria

Com a coreografia, “Dias e noites de Moscou”, a Associação Parafolclórica Angelina Blahobrazoff (Apab) de Balneário Piçarras, foi selecionada para participar do 8º Festival de Dança de Florianópolis, na categoria “Danças Populares”. O evento será realizado entre 29 de agosto e 3 de setembro, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC).

“É nossa primeira vez neste festival.  O grupo ficou muito feliz com a notícia.  Sempre se passa por avaliação para participar, inclusive com taxa para análise. Apesar de nossa experiência sempre ficamos na expectativa do resultado”, comemorou a presidente, Denise Beckert. Dezesseis dançarinas do grupo piçarrense irão participar.

Elas sobem ai palco no dia 2 de setembro. “Mais uma vez APAB, junto com outros grupos de Santa Catarina – inclusive que já apresentaram-se como convidados de nossas Mostra de Danças – estarão mostrando sua arte e competindo com grupos do Rio de Janeiro, São Paulo e Nordeste.  Com certeza será uma bela noite de Dança”, enalteceu.

A mesma coreografia será apresentada durante o 35º Festival de Dança de Joinville – que acontece de 18 a 29 de julho. “Os ensaios seguem firmes, com observações e correções de nossa coreógrafa Angelina. Estamos ensaiando muito para fazer bonito no palco, para dançarmos com segurança e felicidade. Queremos que o público sinta a nossa alegria por estarmos mais uma vez no palco do Cau Hansen, e que os grupos concorrentes percebam que não há idade para concorrer”, reforçou a presidente.

A APAB também confirmou participação no Festival do Pantanal, em Cáceres (MT). de 26 a 30 de setembro.  “Também já estamos organizando um Café-Bingo para dia 27 de agosto”, finalizou Denise.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você