29.3 C
Piçarras
sexta-feira 1 de março de 2024


Atriz de Balneário Piçarras integra nova novela da Globo

Ouça a Matéria

“Confesso que é tudo novo para mim, mas estou radiante e muito feliz de estar trabalhando entre pessoas talentosas e renomadas.  Realmente é tudo mágico”, definiu a atriz de Balneário Piçarras, Maria Otávia Cordazzo, a Tata, que no próximo dia 26, estreia na novela ‘Tempo de Amar’, da Rede Globo. A novela de época vai ao ar no horário das 18h.

Tata será uma personagem que trabalha como vedete no cabaré Maison Dorée, cuja proprietária será ninguém menos que Regina Duarte, no papel de Madame Lucerne. A ficção é assinada por Alcides Nogueira e tem direção artística de Jayme Monjardim, transcorrendo sobre o ambiente da década de 20.

“Quando fiz o teste, o elenco da novela ‘Tempo de Amar’ estava fechado, e entrei para o elenco de apoio. Serei uma vedete, dos anos 20, que trabalhará na Maison Dorée”, explicou Tata, que define a conquista como a “realização de um sonho. Estudei por quase sete anos, teatro e especialmente TV”.

Iniciando as gravações, a atriz não deu maiores detalhes sobre sua personagem, mas reforçou o convite para que todos assistam à novela. “Já fiz algumas gravações.  A experiência está sendo maravilhosa, a equipe é super atenciosa, estou adorando”, adiantou. “Sobre a minha personagem, terei mais detalhes no decorrer da trama. A novela está linda e será um grande sucesso de Alcides Nogueira com direção artística de Jayme Monjardim. Não perca!”, convidou.

O caminho até o recente contrato com Rede Globo não foi fácil. Tata fez diversos cursos e workshops. “Sempre quis me aprimorar no ramo. E também fiz algumas peças em Santa Catarina, um longa-metragem e um curta”, lembrou. Agora, vê em ‘Tempo de Amar’ a chance de fazer o que sempre almejou. “Com certeza, é o que amo fazer: atuar. E darei o melhor de mim”, finalizou.

História

Maria Otávia fez o curso de Interpretação de TV e Cinema na JP Talentos, em Itajaí (SC). Em 2014, concluiu dois cursos de Interpretação de TV com o diretor Wolf Maia, e o Take a Take, ambos em São Paulo (SP). Para o aperfeiçoamento na arte da interpretação, frequentou workshops com renomados diretores como: Tereza Lampreia, Sergio Penna e Pedro Vasconcelos. Em 2015 iniciou estudos na Casa das Artes Laranjeiras (CAL), no Rio de Janeiro.

Em 2016 e 2017 realizou cursos voltados para a interpretação para TV com Roumer Canhães e Ismael Fiorentin.

Dentre as peças de teatros realizadas estão “As Descobertas” de Jean Pierre Kuhl e Cleber Lach; “Eu ainda estou aqui”, de Johnny Fox; o “Natal de Sofia” e “A paixão de Cristo”, de Bub Razz. A atriz também é dançarina e fez parte do Balé da Academia Dançar e Cia e Jazz no Estúdio Adriana Alcântara, em Itajaí (SC). Participou do longa-metragem “O livro de contos – A magia nunca acaba” (2015), do diretor e roteirista Bub Razz e protagonizou o curta-metragem “A Espera” (2015) de Ricardo Zanon.

Na TV fez participações como figurante em Malhação, Pé na Cova e A Força do Querer. Atualmente faz parte da Trupe Bartholo. 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você