O lançamento oficial do Projeto de Construção de Posicionamento Competitivo e Identidade de Balneário Piçarras está marcado para o dia 04 de dezembro, na Câmara Municipal de Vereadores, às 19h. Na ocasião serão apresentados os objetivos da iniciativa, assim como as etapas do processo e a plataforma de engajamento, que será a forma inicial dos cidadãos interagirem com o projeto.
“Salientamos a importância da participação popular, bem como dos empresários da cidade para atingirmos o sucesso pretendido com essa grande ação de posicionamento”, reforça a secretária de Turismo, Susan Correa. A ideia é construir, de forma conjunta, uma narrativa da cidade, identificando suas vocações e transformando isso em uma marca, uma identidade e em diretrizes para o futuro que sobrevivam as gestões públicas e representem a voz integradora da população.
O projeto visa trazer para o município um novo patamar de turismo, negócios, contribuindo para o desenvolvimento econômico e a geração de empregos. Os principais objetivos são aumentar a capacidade de atrair e reter talentos, turistas e investidores, estimulando o ambiente de negócios e despertando na população o senso de pertencimento e orgulho em relação à cidade.
Além disso, apresentar e utilizar em diversas formas de promoção e divulgação, gerando identidade em produtos e atratividade à cidade. O trabalho será realizado a partir de oficinas, pesquisas e discussões, envolvendo os diferentes públicos e transformando isso tudo em uma comunicação moderna e atraente a esses públicos.
Foto por: Felipe Bieging