25.4 C
Piçarras
domingo 25 de fevereiro de 2024


CASAN e Itajuí concentram os trabalhos na repavimentação de vias

Ouça a Matéria

A Casan e a construtora Itajuí (executora da obra da Rede Coletora de Esgotos) reiteram à comunidade de Balneário Piçarras que estão cientes da necessidade de fazer a adequada repavimentação de vias e calçadas que foram abertas para receber a Rede de Esgotamento Sanitário. Ambas as empresas, não medirão esforços para a restauração das ruas e passeios, afirmaram em nota.

“Nossa empresa tem atuado junto à Itajuí, vencedora da licitação e executora da obra, para reforçar a necessidade de deixar a cidade nas condições em que estava quando a obra foi iniciada, em janeiro de 2016”, afirma o engenheiro a serviço da CASAN, Bruno Guimarães de Oliveira, um dos responsáveis pela fiscalização dos trabalhos.

A Itajuí tem se colocado à disposição da comunidade para avaliar pontualmente casos que estejam gerando desconforto a moradores e comerciantes. O telefone 3347-0317 (Itajuí) pode ser acionado. A construtora também se dispõe receber as demandas pessoalmente, no escritório da obra, na Avenida Sambaqui, esquina com Rua Arthur Colsani, Bairro Santo Antônio, atrás do Museu Oceanográfico da Univali. 

A CASAN e a Itajuí lembram que os transtornos temporários serão encerrados com o fim da obra, mas os benefícios da Rede de Coleta e Tratamento de Esgoto serão permanentes, levando mais saúde e qualidade de vida à população, valorizando os imóveis e garantindo a balneabilidade das praias.

Obras já atingem 94% da Rede Coletora de Esgoto

As obras da Rede Coletora de Esgoto já atingem 94% por cento de execução. A extensão de rede já soma 31.191,58 metros. Conforme o último relatório, atualizado no dia 15 deste mês, 2.421,43 metros de emissários já foram implantados (63%) e 2.323 ligações domiciliares, concluídas. A rede já foi implantada em 118 ruas da cidade.

As obras seguem nos próximos dias nas ruas Aurélio Solando de Macedo, Albano Schulz, Mário Braz de Santana, Marcílio Dias, João Figueredo, São Pedro e Alexandre Guilherme Figueredo. Nas próximas semanas estão previstas para a Avenida José Temístocles de Macedo, mais conhecida como Beira Mar.

Ligações não autorizadas

A CASAN reitera que os moradores contemplados pela ligação de esgoto não devem conectar o esgoto doméstico à rede coletora sem autorização prévia da concessionária. Para que o esgoto doméstico seja devidamente coletado e tratado, todo o Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) – com rede e estação – deverá estar pronto.

Uma eventual interligação neste momento traria prejuízos à qualidade de vida e ao ambiente da região, prejudicando inclusive a balneabilidade das praias.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você