24.3 C
Piçarras
domingo 25 de fevereiro de 2024


Festa Nacional do Marisco deve acontecer em novembro

Ouça a Matéria

“Provavelmente em novembro”, afirmou o secretário de Turismo de Penha, Arnaldo Dias, sobre a data para realização da Festa Nacional do Marisco. Após anunciar que uma das principais festas da cidade não aconteceria mais durante o período de carnaval, o Governo Municipal colheu dados com maricultores da cidade para anunciar sua intenção.

“Quem está dizendo a melhor época para o marisco é a Associação dos Maricultores (Amap), Univali, Colônia de Pescadores e Secretaria de Agricultura e Pesca”, acrescentou o secretário em entrevista ao Jornal do Comércio. O Governo Municipal cogitou realizar a festa durante a metade do ano, mas recuou após as conversas.

“Não adianta fazer a feste em junho e julho e não termos um bom marisco”, completou Arnaldo. A festa deste ano, que chega a sua vigésima primeira edição, seguirá os moldes praticados no passado: cultura, gastronomia e shows nacionais. Contudo, Arnaldo relata que mudanças serão incrementadas.

“Queremos deixar a festa mais gastronômica. Criar um prato típico para a festa. Da mesma forma, resgatar nossa cultura”, detalhou o secretário. Com relação aos shows nacionais, a escolha deverá mesclar os gêneros – já que no passado a grande reclamação era pela supremacia do estilo sertanejo. “Esse ano queremos diversificar”.

Até o mês de novembro, a Secretaria de Turismo segue trabalhando na elaboração de um calendário de atrações. Arnaldo Dias antecipou uma parceira com o Beto Carrero World, que vai trazer eventos automobilísticos (MotoCarrero, Tuning, Mitsubishi Cup e Brasileiro de Kart). “Também seguimos com a criação de um roteiro das nossas festas religiosas”, finalizou.

Foto por: Rafael Saldanha

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você