30 C
Piçarras
domingo 3 de março de 2024


Penha confirma três dias de carnaval

Ouça a Matéria

A Secretaria de Turismo de Penha divulgou oficialmente sua programação carnavalesca nesta sexta-feira, 24. Serão três dias de atrações que começam hoje (25) e seguem até segunda-feira (27). Os eventos serão distribuídos na Praia Alegre, Coreto do Trapiche e São Miguel.

“Devido as próprias condições financeiras do município, não será um evento caro, até porque nosso objetivo não é tanto atrair pessoas de fora da cidade, pois nosso município já está com milhares de pessoas nessa época do ano. E sim dar aos moradores e aos visitantes uma opção de cultura e lazer nesse feriadão”, explica o secretário de turismo Arnaldo Dias.

Os grupos musicais regionais Nosso Grupo, Swing da Gente e Diego Soaras se revezam na programação se apresentando nos palcos das três praias. “Vai ter muito samba e pagode, mas também um pouco de sertanejo, que é certamente o gênero musical mais popular em Penha e não poderia ficar de fora. Estamos tentando fazer um carnaval mais diversificado”, reforça Arnaldo. Os shows começam sempre às 22h.

Dois blocos vão animar os foliões este ano. Enquanto o tradicional Bloco dos Sujos agora sai no domingo, com saída às 20 horas em frente ao Colégio João Batista Paiva, os moradores da Praia Grande organizaram o bloco “Raizera”, que desfila neste sábado, com saída em frente ao Hotel do Baiano no mesmo horário.

Segundo a Secretaria de Turismo, o carnaval de Penha somente foi possível graças a uma parceria público-privada, entre Prefeitura e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Para garantir segurança na festa, além do apoio da Polícia Militar, os organizadores também contrataram seguranças, instalaram tendas e lonas, e terão apoio da Secretaria de Saúde e dos Bombeiros Militares e Voluntários, com a presença de ambulâncias e guarnições no local. Banheiros químicos também estão sendo instalados nos locais.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você