29.3 C
Piçarras
sexta-feira 1 de março de 2024


Educação lança Concurso Infantojuvenil de Fotografia para alunos da rede municipal

Ouça a Matéria

Sob tema “Vamos Cuidar do Brasil, Cuidando das Águas”, o Concurso Infantojuvenil de Fotografia faz parte das ações da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, que acontece nas escolas municipais de 22 a 28 de março, em alusão ao Dia Mundial da Água. Podem participar do concurso os alunos do 6º ao 9º ano.

As inscrições acontecem de 12 a 16 de março. Para participar, o interessado poderá retirar a ficha de inscrição e o regulamento diretamente na secretaria das escolas. As fotos deverão ser impressas, digitalizadas e enviadas em um envelope junto a ficha de inscrição preenchida. As fotos digitalizadas podem ser enviadas por e-mail para [email protected].

A premiação é de um notebook ao primeiro colocado, bicicleta para o segundo e telefone celular ao terceiro. A avaliação será feita no dia 23 e a divulgação do resultado sairá dia 28. Os critérios de avaliação serão criatividade e originalidade, impacto visual, beleza plástica, adequação ao tema, coerência com a faixa etária e boa apresentação.

Dentre as regras do concurso estão a de que as fotografias deverão ser tiradas exclusivamente dentro do município de Balneário Piçarras e, devem ser inéditas e exclusivas ao concurso, sem nenhum tipo de publicação anterior. Além disso, fotos com imagens de pessoas não serão aceitas.

V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

A Conferência tem como objetivo principal contribuir para a promoção de um processo permanente de educação ambiental, mobilizar e promover o tema perante a escola e a comunidade. O tema deste ano é “Vamos Cuidar do Brasil, Cuidado das Águas”, fazendo alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março.

 

Foto por: Divulgação

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você