30 C
Piçarras
sábado 24 de fevereiro de 2024


Academia de Letras de Barra Velha prepara lançamento de seu segundo livro

Ouça a Matéria

A Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina – Seccional Barra Velha – chega ao seu segundo ano com novidades para o cenário literário da cidade e da região: o lançamento do segundo volume da antologia de escritores barra-velhenses. “Nossas Palavras – Volume 2”. A obra será lançada dia 3 de agosto, às 19h30, em sessão de autógrafos alusiva ao segundo aniversário da instituição, na Câmara de Vereadores de Barra Velha.

De acordo com a presidente da Academia de Letras local, Leila Petry, o segundo livro dos autores de Barra Velha vai surpreender. Além da qualidade de textos já vistas no volume 1, a edição é maior – terá 138 páginas, contra 70 da obra lançada ano passado, e tiragem superior à primeira edição.

Além dos autores já presentes na primeira obra – Leila Petry, Antonina Damásio Ramos, Cacá Fagundes, Adeneri Nogueira de Borba, Maria Helena Flecher Ribeiro, Enoi Martini Dilly, Angelita Borba de Souza, Juliano Bernardes, Mariza da Silva Travasso e Sani Salete Pimentel Baum, a Academia apresenta também textos das novas imortais associadas à entidade.

Nessa obra, então, estarão ainda Dilcicléia Gonçalves de Barros, Ruth Bernardes, Rosiana Stopa, Silvana Beeck Stival, Sidineia dos Passos e Vivian Schmidt. O livro foi desenvolvido pelo jornalista e editor Juvan de Souza Neto, com supervisão geral da presidenta Leila e revisão de Silvana Beeck Stival, além de organização de Angelita Borba de Souza.

Outra novidade da edição, está nos tradicionais apêndices, com três textos novos: a biografia revista e editada do Patrono da Academia, Acácio Borba Coelho (nascido em 1924 e considerado primeiro e mais importante historiador local), a homenagem biográfica à saudosa professora e também acadêmica Lindamir Aguiar Barros (cadeira número 2 da Academia, falecida em 2 de agosto de 2018) e uma Linha do Tempo com a História de Barra Velha em ordem cronológica, desenvolvida com base nas pesquisas de Cacá Fagundes e redigida por Juvan Neto. A obra tem prefácio do professor-doutor Valdir Nogueira.

Com essa nova obra, segundo a presidente, a Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina – Seccional Barra Velha – mantém seu compromisso de estimular a produção literária local, em investimento. A sessão solene terá ainda homenagem à Lindamir e apresentação do Núcleo de Arte e Cultura da Academia. Todos estão convidados.

Foto por: Divulgação

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você