23.9 C
Piçarras
sexta-feira 23 de fevereiro de 2024


Aniversário de Fundação Cultural será marcado pelo 1º Boi de Mamão de Balneário Piçarras

Ouça a Matéria

Em homenagem e comemoração aos 6 anos da criação da Fundação Municipal de Cultura, na nesta quarta-feira, 21, será realizado o 1º Boi de Mamão em Balneário Piçarras. A partir das 14h, a Praça de Todas as Idades recebe as apresentações folclóricas tradicionais do litoral de Santa Catarina.

“Escolhemos esse dia justamente por ser uma data comemorativa para Fundação e unimos a celebração à uma atividade muito tradicional no nosso litoral”, comentou a Presidente da Fundação Municipal de Cultura, Silvana Maria Rebello.

As atividades lúdicas do nascimento e ressurreição do boi serão representadas por um grupo de São João do Itaperiú, chamado Boi Mamão Mirim, a partir das 14h na Praça de Todas as Idades aberto ao público. “Teremos a presença de diversas escolas da cidade, desde municipais, estaduais e particulares para mostrar às crianças um pouco do folclore da nossa região”, finaliza Silvana.

As apresentações serão na Praça de Todas as Idades, mas caso chova, o evento será transferido ao Centro Cultural Luiz Telles, na Av. Getúlio Vargas nº 1113-Centro.

Aniversário da Fundação

A Fundação Municipal de Cultural de Balneário Piçarras foi fundada em 2013 com objetivo de fortalecer as políticas públicas culturais da cidade, trazendo estratégias de fortalecimento da cultura local. A abertura do Centro Cultural Luiz Telles – que é onde funciona a Fundação hoje – foi uma grande conquista, junto do investimento municipal, que hoje chega à quase R$ 1 milhão na área.

A Fundação Municipal de Cultura realiza eventos de diversos portes e apoia todas as modalidades de cultura, através das Câmaras Setoriais, que é uma política democrática e descentralizada. Atualmente, as Câmaras Setoriais representam os setores: audiovisual, teatro, música, artesanato e dança.

Foto por: Arthur Muller

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você