30 C
Piçarras
sábado 24 de fevereiro de 2024


Aos 88 anos, Valdete Müller é eleita Rainha da Melhor Idade de Penha

Ouça a Matéria

O olhar cativante e a energia da vovó Valdete Müller, 88 anos de idade, encantaram os jurados e garantiram a ela a coroa de Rainha da Melhor Idade de Penha. A eleição, ocorrida neste domingo, dia 21, literalmente coroou o final da programação dos 61 anos de Emancipação Político-administrativa de Penha, com a participação de 24 belas candidatas – todas em trajes de gala e muito bem dispostas a lutar pelo título.

Além de Valdete, as novas soberanas eleitas são Magali Graça Motta Rezende (primeira princesa) e Jane da Costa Brockveld (segunda princesa). Rainha e princesas, além da Miss Simpatia Julieta de Sá Ribas, foram eleitas por um júri formado por personalidades, a ampla maioria de fora da cidade de Penha, como secretárias de Assistência Social de Navegantes, Ilhota, Camboriú e Balneário Camboriú Rosí Voltolini, Maria José Flor, Andrea Machado e Christina Barichello, entre outros, e o empresário Fábio Beléli. A rainha da Festa Nacional do Marisco, Letícia Dias, também marcou presença no júri. 

No palco, a premiação foi conduzida pelo prefeito Aquiles da Costa, com a presença dos secretários de Saúde, Regiane Basso, e de Assistência Social, Sérgio de Mello, além da primeira-dama Luana da Costa e do secretário de Turismo, Edpo Cristiano Bento, entre outras lideranças. Em seus discursos, o secretário Sérgio e o prefeito Aquiles destacaram a importância desse novo evento no calendário de Penha.

Sérgio lembrou que o objetivo era realizar o sonho de muitas idosas, que na infância ou juventude, desejaram participar de um concurso de beleza, mas não tiveram essa oportunidade. O prefeito Aquiles disse estar contente por mais essa atividade de integração e valorização da Melhor Idade local.  

O registro inédito de 24 postulantes ao cargo foi resultado do trabalho em parceria das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Turismo da Prefeitura, com apoio do comércio local, que patrocinou prêmios e presentes às vencedoras. A união de esforços foi positiva: a tenda alternativa do Parque Municipal de Eventos lotou todo o espaço frontal do palco, dando direito inclusive a torcida organizada das candidatas, que estavam em trajes de baile. Cada uma escolheu inclusive a música com a qual iria desfilar.

Saiba mais sobre a rainha e princesas

A miss simpatia Julieta de Sá Ribas tem 71 anos, atuou no secretariado e é casada, tendo participação ativa em causas comunitárias de Penha. A segunda princesa Jane tem 73 anos, é casada, tem três filhos e é aposentada. Atua como artesã. Magali Motta Rezende, a primeira princesa, tem 70 anos, casada, dois filhos e é aposentada. A bela rainha Valdete tem 88 anos, é viúva e tem dois filhos. Gosta de fazer tricô e crochê, e atualmente vive no Lar de Longa Permanência Ágape, no bairro Nossa Senhora de Fátima, que organizou a maior e mais animada torcida entre as candidatas.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você