A Associação Parafolclórica Angelina Blahobrazoff (APAB) sobe ao principal palco de danças do país na próxima quinta-feira, 18. A partir das 19h, o grupo revela ao Festival de Dança de Joinville a coreografia especialmente formulada para o evento, o Jardim Noturno, com o intuito máximo de encantar o corpo técnico e – mais uma vez – subir ao pódio joinvillense.
“O sentimento é sempre de euforia. Uma alegria muito grande de sentir o reconhecimento de um trabalho que completa 23 anos em 2019”, definiu a presidente da associação, Deborah Muylaert Guimarães. “A coreografia é inédita com movimentos suaves e síncronos”, completou a presidente.
Essa será a 16ª participação da APAB no Festival. Entre todas suas participações no Festival de Joinville, o grupo piçarrense obteve seis pódios: segundo lugar (2018) terceiro lugar (2004 e 2006), segundo lugar (2007 e 2016) e primeiro lugar (2009). “O pódio é desejo de todo atleta que se inscreve em uma competição. O festival de Joinville é de nível muito alto, o que torna a competição muito estimulante. Mas de verdade, estarmos classificadas para esta competição já é um pódio”, finalizou Débora.
Foto por: Cleiton Reinert