28.4 C
Piçarras
sexta-feira 1 de março de 2024


Apae Balneário Piçarras realiza diversas atividades de recreação, inclusão e prevenção em agosto

Ouça a Matéria

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019 foi marcada por uma série de atividades na Apae de Balneário Piçarras. Além de todas as ações e projetos realizados todos os dias com os quase 150 alunos atendidos, a instituição participou e organizou várias atividades para a semana nacional.

“Na verdade, o mês de Agosto sempre é um mês de várias atividades com nossos alunos e também de prevenção”, destacou a diretora, Oneide Campos. As atividades começaram com a participação de uma equipe representando a escola na abertura da Olepi e Paralepi de Balneário Piçarras, no dia 5 de agosto.

“É gratificante ver que o trabalho da Apae não para, e que as ações em prol dos nossos alunos são cada vez mais reconhecidas pela comunidade. Esta Semana foi especial, mas lembramos que o dia de conscientização, inclusão e prevenção são todos os dias”, destacou a presidente da Apae de Balneário Piçarras, Eunice Aparecida de Almeida. As atividades se alongaram até o dia 30

No dia 29, por exemplo, aconteceram as atividades e provas da Paralepi – com os alunos da Apae participando as atividades pela manhã no Estádio Quinca Ludo e, à tarde, no ginásio Aurélio Solano de Macedo. Para fechar o mês de Agosto, a Apae realizou nesta sexta-feira, o Bingo Solidário, com distribuição de vários prêmios.

OUTRAS ATIVIDADES INTEGRATIVAS

Já no dia 12, aconteceu um passeio de alunos ao Shopping Itajaí pela passagem do Dia do Estudante e, à noite, palestra de Prevenção às Deficiências para vários pais do Projeto de Escola de Pais na Escola Monteiro Lobato. Eles também participaram da apresentação de Boi de Mamão no Centro Cultural Luiz Telles, dia 21.

Na quinta, dia 22, confirmando o tema da semana que é “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”, os pais e familiares dos alunos foram convidados para a Reunião com Pais e Responsáveis – já preparando a eleição da nova diretoria para 2020 e o futuro da Apae nos próximos anos.

No dia 23, alunos participaram da grande noite de apresentação na Noite Cultural com o tema “Alegria”. No sábado, dia 24, alunos fizeram exposição de seus trabalhos na ação Sonho Feliz da Rede Top.

A segunda-feira, dia 26, começou com aulão de capoeira e apresentação da dança Alegria para alunos da Escola Felicidade Pinto Figueredo. No dia, 27, alunos participaram de ação especial da Fundação de Cultura, com teatro e oficina de pintura. Neste dia, os alunos pintaram peças em madeira e fizeram uma tela coletiva simbolizando a Lenda do Rio Piçarras, de autoria de Luiz Ferreira da Silva. No dia 28, alunos participaram da feira literária na Escola Felicidade Pinto Figueredo pela manhã e, à tarde, Baile de Confraternização com a Apae de Barra Velha.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você