26.1 C
Piçarras
quinta-feira 29 de fevereiro de 2024


Assistência Social oferece oficinas de construção civil a partir de outubro

Ouça a Matéria

Pessoas que atuam ou desejam atuar na área de construção civil terão a oportunidade de se aperfeiçoar profissionalmente através de oficinas oferecidas pelo Acessuas Trabalho, da Secretaria de Assistência Social. As aulas serão oferecidas pela Unidade Móvel do SENAI e a as inscrições estarão abertas a partir do dia 9.

“O objetivo das oficinas é desenvolver habilidades relacionadas aos processos construtivos, oportunizar conhecimento prático e teórico em áreas específicas da construção civil”, explica a Secretária de Assistência Social, Ana Paula Stiebler.

O curso é oferecido preferencialmente a usuários da Assistência Social e inclui em sua matriz: Oficina de Interpretação de Projetos Arquitetônicos; Revestimento de Argamassa de Parede; Revestimento de Regularização de Piso e Aplicação e Manutenção de Revestimento Cerâmico.

Poderão se inscrever pessoas com no mínimo 16 anos, que possuam Ensino Fundamental Incompleto e residam em Balneário Piçarras. As oficinas serão oferecidas em uma carreta do SENAI que ficará instalada na rua 200, anexo ao Ginásio Aurélio Solano de Macedo.

As oficinas acontecem entre os dias 7 de outubro e 22 de novembro, nas segunda, quartas e sextas-feiras. A carga horaria total será de 36 horas, sendo que cada Oficina terá uma carga de 09 horas.

Para fazer a inscrição, os documentos necessários são uma cópia do RG/CPF e comprovante de residência, caso a pessoa seja menor de idade é solicitado também uma cópia do RG/CPF do responsável legal.

Foto por: Divulgação

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você