33.4 C
Piçarras
sábado 24 de fevereiro de 2024


Audiência Pública define diretrizes para Plano de Desenvolvimento Econômico de Balneário Piçarras

Ouça a Matéria

O próximo dia 22 será marcado pela audiência de elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico (PEDEM) de Balneário Piçarras. A proposta de identificar os eixos econômicos do município, promovendo o desenvolvimento na cidade é uma parceria do Sebrae/SC e da Prefeitura Municipal. O evento acontece no plenário da Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras, às 19h.

A elaboração do PEDEM faz parte das ações do Programa Cidade Empreendedora. De acordo com o Gerente do Sebrae, Sérgio Fernandes Cardoso, o plano acelera o processo de crescimento do município. “Conseguimos trabalhar os setores que mais rendem economicamente para o município e programar ações para fortalecer o desenvolvimento da cidade no futuro, traçando políticas públicas que vão ao encontro da necessidade da população”, destaca.

A Audiência Pública será coordenada pelo consultor do Sebrae Rafael Soldatelli, que é especialista na área e já fez uma análise de contexto econômico da cidade, além de reuniões com empresários locais de ramos distintos. “Foi realizado todo uma análise dos eixos econômicos potenciais de Balneário Piçarras e nesse dia estaremos apresentando e validando com os participantes”, explicou.

A expectativa é de que na discussão inicial do dia 22, sejam definidos até três eixos econômicos que darão suporte às atividades de desenvolvimento da cidade. Para a formatação do plano, ocorrerá também reuniões de planejamento com cada eixo estabelecido para implantação com ações de curto, médio e longo prazo.

De acordo com o prefeito Leonel Martins, a partir do PEDEM, a cidade terá uma visão compartilhada das prioridades dos eixos estratégicos e, para isso, a participação popular é fundamental. “O plano traz a base para o desenvolvimento econômico da nossa cidade daqui pra frente, por isso, a participação da população e dos setores envolvidos se torna essencial no processo”, exaltou.

A primeira discussão de eixo está previamente marcada para o dia 28 e faz parte do calendário da Semana Empreendedora de Agosto. Além da reunião, a Semana Empreendedora de Agosto traz capacitações, oficinas, consultorias de forma gratuita. Mais informações podem ser obtidas através do whatsapp da Sala do Empreendedor (47) 99190-2279.

 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você