25.4 C
Piçarras
domingo 25 de fevereiro de 2024


Autopista diz que tem projetos para marginais em Penha

Ouça a Matéria

Marcelo Possamai, coordenador de projetos da concessionária Autopista Litoral Sul, participou da Tribuna Cidadã da Câmara de Vereadores de Penha, na segunda-feira,8. Aos parlamentares, ele adiantou que a empresa que detém a concessão da rodovia BR-101 possui projetos para construir marginais, no sentido Norte e Sul, nos bairros de São Nicolau e São Cristóvão.

Segundo o profissional, no sentido Sul as obras ganham vigor a partir do quilômetro 108, onde está sendo construído uma passagem elevada para veículos. Dalí, a marginal segue até a ponte sobre o Rio Itajaí Açu. No sentido Norte, a marginal se inicia na ponte e segue até a passagem elevada, se conectando às marginais já existentes.

Por meio de uma animação em vídeo, Marcelo apresentou os projetos e detalhou que deve a Autopista deve entrega-los à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) ainda este ano. Contudo, ainda não há prazo definido para inicia-las. A ideia completa da empresa é criar marginais até o trevo de acesso a cidade de Brusque, em Itajaí.

“Essas animações já são projetos executivos, ou seja, que já tem todas as suas disciplinas, geometrias, sinalização e pavimentação todas detalhadas. Está na fase de orçamentação e a gente pretende fazer a entrega para a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) destes projetos ainda este ano”, afirmou.

Moradores e empresários prestigiaram a reunião ordinária para acompanhar a explanação do representante da concessionária. Além de Possamai, a Autopista Litoral Sul também esteve representada por Raphael Marosin Lótici, gerente de planejamento e contratos. O vídeo da apresentação está disponível no site do Jornal do Comércio.

Foto por: Victor Miranda | CVP

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você