27 C
Piçarras
segunda-feira 26 de fevereiro de 2024


Balneário Piçarras abre edital para adoção de espaços públicos

Ouça a Matéria

A Prefeitura de Balneário Piçarras publicou o edital para a adoção de espaços públicos do município. Pessoas físicas e jurídica interessadas em participar do programa têm até às 10h do dia 18 de novembro para encaminharem suas propostas. O edital está disponível no www.picarras.sc.gov.br.

Através do programa, os interessados poderão adotar um espaço público determinado com objetivo de promover a preservação do local, tendo de contrapartida a divulgação da sua marca no espaço, por meio de placas padronizadas, e a utilização do local para promoção de eventos e ações de merchandising.

Para participar a pessoa ou empresa interessada deve encaminhar uma proposta de atividade e ações que serão realizadas no espaço que deseja ser adotado. “Nos projetos podem incluir instalações como o fornecimento de internet e até mesmo a construção de um novo espaço público”, explica secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Deisy Cristine da Silva Martins.

Conforme o edital, cada local só poderá possuir um adotante e em casos que haja mais de uma proposta para o mesmo espaço público, o critério de seleção será a proposta mais abrangente. Os adotantes também deverão cumprir com algumas ações obrigatórias no espaço, sendo elas: a arborização (poda, plantio e replantio de árvores), paisagismo (ornamentação e/ou embelezamento do espaço) e pintura dos espaços necessários (pisos, bancos, banheiros e quadras).

Para participar, o proponente deverá entregar dois envelopes. Um deles deve conter a proposta para o espaço que deseja adotar e o outro com a documentação (Comprovante de CNPJ ou CPF e Certidões Negativas de Débitos). O edital com lista completa da documentações e todos as normas do programa está disponível no site da Prefeitura de Balneário Piçarras (picarras.sc.gov.br), na aba Licitações.

 

Locais disponíveis para propostas:

– Jardim da Casa do Turista (Av. Getúlio Vargas, 1.225)

– Canteiro do Portal Turístico (Av. Getúlio Vargas – S/N – Junto ao Portal Turístico de acesso)

– Canteiros de acesso ao MOVI (Av. Sambaqui, próximo ao número 318)

– Praça da Harmonia (Rua 3.600 – S/N – Segunda quadra)

– Praça da Paz (Rua 5.000 – S/N – esquina com a Rua 5.330)

– Praça da Prefeitura Municipal (Av. Emanuel Pinto, 1665)

– Praça Figuerão (Rua 5.000 – S/N – esquina com a Rua 5.230)

– Praça do Sol (Rua 5.000 – S/N – em frente a ponte de divisa entre B. Piçarras e Penha)

– Praça de Todas as Idades (Av. Getúlio Vargas – S/N – próximo  ponte de acesso ao bairro Santo Antônio)

– Calçadão Beira Rio (Rua 5.000 – S/N – próximo a ponte do Rio Furado)

– Rotatória da Rua 5.000 (próximo a ponte do Rio Furado)

Foto por: Felipe Bieging

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você