24.3 C
Piçarras
domingo 25 de fevereiro de 2024


Balneário Piçarras confirma início da Coleta Seletiva para 5 de agosto

Ouça a Matéria

A Fundação do Meio Ambiente de Balneário Piçarras (FUNDEMA) confirmou para o dia 5 de agosto o início do serviço de Coleta Seletiva no município. Até lá, acontece a campanha de conscientização, com início marcado pela distribuição das cartilhas informativas.

A partir da próxima semana, as Agentes Comunitárias de Saúde irão realizar a distribuição da cartilha e de informações para a população. A coleta acontecerá uma vez por semana e será dividida por bairros, atendendo inclusive a área rural.

“Nesse mês de julho trabalharemos fortemente na conscientização da população, na diferenciação do seu lixo e a disposição dos mesmo em sacolas caracterizadas”, explicou o Presidente da Fundema, Marcos Zaleski. A FUNDEMA atuará também nas escolas.

“A conscientização da criança e do jovem faz parte do programa. Além de serem o futuro da nossa sociedade, eles têm forte influência em casa, podendo servir de apoiadores da coleta seletiva, entendo a importância do processo para benefício do meio ambiente”, frisou Marcos.

As coletas serão feitas por um único caminhão, seguindo cronograma que beneficie todas as áreas da cidade e a boa identificação dos resíduos sólidos auxiliará na coleta. “Preferencialmente pedimos que utilizem os sacos azuis para descartar os recicláveis, mas qualquer diferença para identificar as sacolas de resíduos irá auxiliar o trabalho dos coletores”, finalizou.

 ECOPONTO

Para quem já separa seu lixo regularmente, o Ecoponto possibilita o despejo correto dos resíduos e de óleo usado. O equipamento funciona 24h e fica na Praça de Todas as Idades – Avenida Getúlio Vargas -, no centro.

 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você