30 C
Piçarras
sábado 24 de fevereiro de 2024


Balneário Piçarras confirma programação de atrações para celebrar os 56 anos

Ouça a Matéria

A Prefeitura de Balneário Piçarras confirmou a programação oficial para o dia dos 56 anos de emancipação do município – celebrados no próximo sábado, dia 14. Serão mais de 10 atrações que contam com a peculiaridade do hasteamento da Bandeira Azul, que certifica internacionalmente a qualidade do setor norte da orla.

“Temos muito a comemorar, principalmente pelo momento de desenvolvimento que estamos passando. Preparamos uma programação com eventos expressivos, marcando o início da temporada de verão que promete ser uma das melhores dos últimos anos”, conta a Secretária de Turismo, Susan Correa. Dando início à programação haverá, no Molhe Central, a 4ª corrida de bateiras às 9h, seguida de uma palestra de educação ambiental às 10h.

Às 11h, no Molhe Norte, será realizado o hasteamento da Bandeira Azul 2019/2020, oficializando a nova temporada do programa no município. Para a nova certificação os quesitos para o hasteamento foram ainda maiores que no ano passado. O município teve de apresentar relatórios detalhados sobre o desenvolvimento ambiental e turístico no trecho certificado desde a edição passada, além de propor novos projetos e ações para a próxima temporada. Entre as principais ações deste ano, estão a instalação de placas explicativas sobre a restinga, imagens representativas de um peixe gigante com lixo marinho, uma bituca gigante, além de atividades como o Quiz Ambiental e a chamada Caça Restinga.

Ainda no dia de aniversário, as pessoas que quiserem visitar o Museu Oceanográfico Univali ganharão um desconto de 50% no Ingresso.

 

VIRADA CULTURAL E CORTE DO BOLO

A Virada Cultural começa no período da tarde, às 14h, com oficinas, contação de histórias, danças e outras atrações, realizadas na Praça de Todas as Idades. Durante a virada, às 17h, haverá o tradicional corte do bolo de aniversário.

 

Confira a programação:

14 e 15 (Sábado e Domingo)

– 9h às 18h – Mercado de Pulgas, Carros antigos e II Encontro de Artesanato Catarinense (Ginásio Aurélio Solano de Macedo)

 

14 (Sábado)

– 9h – 4º Corrida de Bateiras (Molhe Central)

– 10h- Educação Ambiental (Água e Balneabilidade) ônibus CASAN (Descida Av. Getúlio Vargas)

– 11h – Hasteamento Bandeira Azul (Molhe Norte – descida Av. Getúlio Vargas)

– 14h às 21h – Virada Cultural (Praça de Todas as Idades) (Feira de Artesanato, oficina de artes, Contação de histórias, dança, capoeira, música)

– 17h – Corte do Bolo de Aniversário (Praça de Todas as idades)

– 14h às 18h – Aniversário do Museu Oceanográfico UNIVALI (Meia-Entrada para todos)

– 19h0 – Final do Campeonato de Futebol Suíço (Campo Municipal Quinca Ludo)

 

15 (Domingo)

– 16h- Abertura Feira de Verão de Artesanato (Av. Beira Mar – próximo Restaurante do Capitão)

– 8h – 3º Corrida e Caminhada “na luta contra a AIDS” (Largada no molhe norte – descida Av. Getúlio Vargas)

Foto por: Divulgação PMBP

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você