28.4 C
Piçarras
sexta-feira 23 de fevereiro de 2024


Balneário Piçarras sobe de categoria no Mapa do Turismo

Ouça a Matéria

Os novos dados divulgados pelo Ministério do Turismo mostram o crescimento turístico de Balneário Piçarras que acaba de atingir a categoria B no ranking do Mapa do Turismo. Até a última temporada, Balneário Piçarras fez partes dos municípios da categoria C.

Com o novo levantamento turístico a cidade agora faz parte dos 261 municípios brasileiros pertencentes a Categoria B que, se somados com a categoria A, representam cerca de 12% dos municípios de todo o país.

Segundo o Governo Municipal, em Balneário Piçarras a classificação se deve principalmente pelo aumento da oferta turística e pelo incentivo do cadastro de empresas do setor no Cadastur, passando de 6 para 25 cadastros nos últimos 4 anos.

“É um reconhecimento do trabalho desenvolvido nos últimos anos, do incremento da atividade no município, bem como no aumento do fluxo de visitantes”, conta a Secretária de Turismo de Balneário Piçarras.

O aumento do fluxo turístico é um reflexo de investimentos do município na promoção e divulgação da cidade e o posicionamento de mercado como destino sustentável, como a certificação da Bandeira Azul.

TURISMO PEDE INCLUSÃO NO CADASTUR

Uma das principais variáveis para o levantamento feito pelo Ministério do Turismo, é a quantidade e qualidade de empresas do setor cadastradas no Cadastur. “Gostaríamos que os restaurantes e similares, marinas, empresas de lazer e outros equipamentos também se inscrevessem. A cidade ganha notoriedade junto ao Ministério e os estabelecimentos aumentam sua visibilidade”, completa Susan. O cadastro é gratuito e garante financiamentos por meio de bancos oficiais, incentivo a participação de programas e projetos do Governo Federal e do Ministério do Turismo e a inclusão da empresa no Mapa do Turismo Nacional.

Foto por: Maurício Martins Pereira

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você