28.9 C
Piçarras
sexta-feira 23 de fevereiro de 2024


Barra Velha homologa resultado final da eleição do Conselho Tutelar

Ouça a Matéria

Patrícia Banas (347 votos), Josemar Veridiana (166 votos), Úrsula Fagundes Rolim (152 votos), Geanice Aparecida Correa (137 votos) e Ana Carolina de Oliveira (125 votos) são os candidatos eleitos para o novo Conselho Tutelar de Barra Velha para o quadriênio 2020/2023 – durante o pleito realizado neste domingo, 6. Eles serão empossados no dia 10 de janeiro.

“Quero agradecer a todos que participaram direta e indiretamente desta eleição. A todos eleitores e amigos que depositaram na urna um voto de confiança no meu trabalho. A todos que torceram por mim e divulgaram o meu trabalho para chegarmos juntos a este resultado. Tiramos em primeiro lugar na prova teórica e ganhamos em primeiro lugar nos votos”, publicou Patrícia, em sua rede social.

De acordo com a comissão eleitoral, 1600 eleitores participaram da votação, número quase três vezes maior que o último pleito realizado em 2015, quando 597 pessoas votaram. Durante a votação foram registrados 28 votos em branco e 20 votos nulos, totalizando 1552 votos válidos.

Para os membros da comissão, o aumento da participação popular – mesmo o voto não sendo obrigatório – se deve à forte divulgação realizada pela organização e pelos candidatos. Patrícia Kawana Moraes e Lenilson Luiz da Silva tiveram empate de 121 votos cada, ficando como primeiro e segundo suplentes.

Joelma Beatriz da Rosa (116 votos), Juliana Miranda (108 votos) e Flávia Manhães Finkbeiner (76 votos) também serão suplentes. Cíntia Claudete Leite (55 votos), Fernanda de Fátima Caldas (24 votos) e Jair Januário da Silva (4 votos) completaram a relação dos 13 candidatos ao Conselho.

O processo eleitoral é de reponsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)e conduzido pela Comissão Especial Eleitoral, que contou com o apoio e fiscalização do Ministério Público de Santa Catarina. Os cinco conselheiros tutelares eleitos cumprirão jornada de trabalho de 40 horas semanais e terão remuneração mensal de R$ 2.409,00.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você