30 C
Piçarras
sábado 24 de fevereiro de 2024


Barra Velha inicia contagem regressiva para 23ª Festa Nacional do Pirão

Ouça a Matéria

A Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura (FUMTEC) lançou oficialmente a 23ª edição da Festa Nacional do Pirão, marcada para acontecer de 5 a 8 de setembro. A expectativa dos organizadores é de receber cerca de 120 mil visitantes. A praça de alimentação terá 34 boxes sendo que dez deles trabalharão a gastronomia à base do pirão.

“Serão quatro dias de muita diversão em Barra Velha com a 23º edição da Festa Nacional do Pirão. Além do tradicional preparo com linguiça, é possível experimentar receitas diferenciadas e com combinações inusitadas preparadas pelas associações do município”, afirma Daniel Cunha, presidente da Fundação Turismo, Esporte e Cultura.

Entre as opções estão gastronômicas, está o pirão com linguiça, pirão de peixe com filé de pescada ao molho de camarão, pirão com ragu e risoto de linguiça, pirão de camarão, pirão de camarão com sushi, pirão de carne seca, pirão com carne assada ao molho, pirão com linguiça ensopada, pirão com marisco e pirão com caldo de peixe e bolinho de siri. O tradicional concurso “farinha pouca, meu pirão primeiro”, que elege o mais rápido comedor de pirão, também está confirmado na programação da festa.  

Um dos destaques para este ano é a ampliação da Vila Açoriana, espaço destinado para a exposição de artesanato e programação literária promovida em parceria com a Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina – Seccional de Barra Velha. A FUMTEC trabalha ainda na preparação do palco cultural, local onde o público poderá acompanhar apresentações folclóricas e danças típicas da colonização açoriana.

Ainda nesta edição, a festa recebe novamente o popular rodeio country com entrada franca e uma estrutura com arquibancadas para acomodar os visitantes.

Shows Nacionais

A grade de shows nacionais, um dos principais atrativos da festa, já tem programação definida. A 23ª Festa Nacional do Pirão recebe no dia 5 de setembro, quinta-feira, show com a dupla Gian e Giovani, com entrada franca. Na véspera de feriado, dia 6, o público vai acompanhar a apresentação do funkeiro Jerry Smith e, em seguida, o sertanejo Eduardo Costa.

No feriado da Independência, 7 de setembro, o palco da Festa do Pirão recebe dois grandes shows: o pagode do grupo Atitude 67 e o pop da cantora IZA. O último dia de festa, 8 de setembro, fica por conta da dupla Fernando e Sorocaba. Os ingressos estão à venda no site www.ingressonacional.com.br.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você