33.4 C
Piçarras
sábado 24 de fevereiro de 2024


Barra Velha quer manter recorde nacional de maior árvore natalina

Ouça a Matéria

Cerca de 160 mil garrafas pet, arrecadadas pela população, estão sendo utilizadas para manter Barra Velha com o título de maior árvore de natal de garrafas pet do Brasil – registrado pelo Rank Brasil em 2018: com 16 metros de altura. O recorde deve ser mantido no próximo dia 7, às 20h, com o lançamento da 3ª edição do “Natal Mágico”.

Nos dias 7 e 21 de dezembro, acontece o desfile de Natal, na Avenida Paraná, que contará a história do nascimento de Jesus e de sua vida adulta, enquanto ensinava crianças a construir brinquedos. O evento ainda apresentará carros alegóricos, personagens natalinos e o Papai Noel.As crianças que participarão do Natal Mágico são das oficinas oferecidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da Secretaria de Assistência Social.

O projeto foi criado em 2017 pela primeira dama Soneiva Cruz que, segundo ela, “pretendia elaborar um trabalho que envolvesse a comunidade e ajudasse o meio ambiente”, relembra a primeira dama. Soneiva ainda conta com a ajuda de mais de 100 voluntários entre membros da terceira idade, servidores públicos e moradores em geral.

 

 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você