24.3 C
Piçarras
domingo 25 de fevereiro de 2024


Barra Velha tem reunião com equipe do IBGE para o Censo 2020

Ouça a Matéria

Representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estiveram na Prefeitura de Barra Velha nessa quarta-feira (16), para a primeira Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2020. De acordo com os técnicos do IBGE, 26 recenseadores deverão fazer a coleta de dados em aproximadamente 11 mil residências de Barra Velha – entre agosto e outubro do ano que vem.

“Precisamos que a estimativa populacional correta seja levada em conta, pois esses dados servem como base para o recebimento de recursos, como o Fundo de Participação dos Municípios (FPM)”, explica o prefeito, Valter Zimmermann – que contestou a recente estimativa populacional de 29.168 moradores, publicada pelo IBGE

O líder do governo municipal apresentou dados registrados no programa Olostech, usado pela Secretaria Municipal de Saúde, onde consta que Barra Velha possui 53 mil habitantes. Diante da contestação do prefeito, os representantes do IBGE ressaltaram a importância da participação da população em responder o questionário corretamente. A equipe também garantiu o sigilo das informações individualizadas.

O Censo Demográfico, realizado a cada dez anos, analisa características da população brasileira, como núcleo familiar e rendimento, que servirão de base para o planejamento público e privado. Em breve, serão abertas as inscrições para os processos seletivos que vão definir os recenseadores do Censo 2020.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você