28.4 C
Piçarras
sexta-feira 23 de fevereiro de 2024


Caminhada busca conscientização em prol das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida

Ouça a Matéria

Nesta sexta-feira, 27, Balneário Piçarras realizará a caminhada “Eu Sinto” de conscientização em prol das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A concentração acontecerá ás 14h, em frente a Secretaria de Educação de Balneário Piçarras e segue até o Ginásio Campolino Teixeira (Figueirão).

A participação é voluntária e contará com equipamentos para os participantes se sentirem como as pessoas que necessitam de acessibilidade. A ação também terá a participação da Banda Municipal que acompanhará a caminhada com a execução de uma paródia em alusão ao tema, da música “O Bebê”, representada originalmente do MC kekel e Kevinho.

A caminhada “Eu Sinto”, é uma atribuição da Lei Municipal 595/2017 que institui no município a Semana Municipal de Conscientização sobre a Acessibilidade. Conforme a Lei, a caminhada encerra a semana de conscientização. Hoje lei, o projeto foi proposto pela Vereadora Ziza Santana (PSDB), também idealizadora do evento.

“Fazer o exercício de nos colocarmos no lugar do outro e percebermos a dificuldade do simples ato de caminhar pela cidade é a provocação que queremos levar. O compromisso com as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida é de todos nós, enquanto sociedade”, exaltou a parlamentar piçarrense.

O evento acontece todos os anos, desde 2017, e tem como objetivo convidar a comunidade em geral, sociedade civil organizada e governo a vivenciar e experimentar as dificuldades dos portadores de deficiência.

 

Foto por: Divulgação

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você