30 C
Piçarras
domingo 3 de março de 2024


CAS Empreendimentos chega a Balneário Piçarras

Ouça a Matéria

A CAS Empreendimentos chegou a Balneário Piçarras. Com 26 anos de atuação na cidade vizinha de Navegantes, as recentes conquistais ambientais e crescente da construção civil do município motivaram a construtora a investir na cidade e iniciar a construção de dois empreendimentos verticais: o Iconic by CAS e o Horizon by CAS. Os prédios serão construídos as margens da Avenida Nereu Ramos, no centro da cidade, diante de uma privilegiada vista e com uma concepção arquitetônica inovadora

“Eu posso dizer que Balneário Piçarras faz sua lição de casa. Balneário Piçarras está cuidando da sua cidade como tem de cuidar”, define o diretor da CAS, Verner Dietterle. Ele exemplifica por meio da certificação internacional do Bandeira Azul, obras de saneamento básico, coleta seletiva e direcionamento turístico. “A vocação da cidade, hoje, é turística. Então, como é que se cuida de uma cidade com esse perfil? Na minha opinião, primeiramente é pelo saneamento básico. Cidade sem saneamento básico não tem futuro”.

A engenheira civil da CAS, Jamile Dietterle, enaltece que “focamos muito na concepção arquitetônica. Arquitetonicamente falando, hoje não há nada parecido em Balneário Piçarras. O layout interno dos apartamentos tem um living bem integrado – pois observamos que esse era um déficit dos modelos atuais. Focamos muito na concepção do produto”. Os projetos foram elaborados pelo Escritório Rodrigo Kirck Arquitetura – profissional premiado internacionalmente.

O Iconic by CAS, por exemplo, terá 19 andares e 30 apartamentos – dois por andar e todos com 3 suítes. O lazer será na área Roof Top. “Por conta da vista. Ela é espetacular”, adjetiva Jamile. Já as duas torres do Horizon by CAS.  terão configurações diferentes, formando 75 apartamentos. Em uma delas, serão 3 por andar (3 suítes). Em outro, há 2 apartamentos por andar (3 e 4 suítes). “Fugimos do padrão tradicional de construção. Nosso padrão de construção é o da inovação. Essa é uma característica nossa e que iremos revelar a Balneário Piçarras através destes dois empreendimentos: o Iconic by CAS e Horizon by CAS.”, complementa Jamile.

A CAS prepara para o dia 13 um lançamento oficial. Na ocasião, irá se apresentar a um público direcionado e de formação de opinião. “No dia 13 iremos nos apresentar oficialmente a Balneário Piçarras. Estamos muito ansiosos por esse dia, pois já fomos muito bem recebidos pelo poder público e por uma parcela da sociedade que já sabe da nossa chegada. É muito bom observar que a cidade está vivendo esse crescimento”, pontua Verner. A previsão é que as obras sejam entregues entre 2024 e 2025.

Ao longo da construção, a estimativa é de que as obras gerem mais de 150 empregos diretos e indiretos. “A construção civil é uma das áreas que mais gera emprego. Cada canteiro de obras é uma pequena empresa. Hoje, não se constrói um prédio com menos de 60, 70 funcionários – fora a cadeia externa”, finaliza o diretor da empresa. A construção civil vive um dos melhores momentos na cidade. Atualmente são 334 solicitações por alvarás de construção na Secretaria de Planeamento, totalizando a possibilidade de construção de quase 270 mil metros quadrados.

 

 

 

 

Foto por: Divulgação

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você