30 C
Piçarras
domingo 3 de março de 2024


CASAN conclui obras de repavimentação da Rua João Mendes

Ouça a Matéria

A CASAN concluiu as obras de repavimentação da Rua João Mendes, no centro de Balneário Barra do Sul. Os trabalhos foram concluídos e o trânsito foi liberado completamente.

A equipe agora foi direcionada para a região da boca da barra, onde a CASAN vem desenvolvendo a implantação da rede na Avenida Amândio Cabral. Os trabalhos serão concluídos antes do início da temporada de verão.

Como essas obras estão no entorno da Escola Municipal Adalziza Leonida de Souza Cunha, a empresa Itajuí esteve na unidade para conversar com a direção e ressaltar a importância do Sistema de Esgoto em implantação e os cuidados necessários – principalmente quanto ao respeito à delimitação de segurança.

SEGURANÇA

A Companhia pede que os pedestres e motoristas estejam atentos à sinalização de segurança, utilizando as calçadas. O objetivo é zelar pela segurança da comunidade e dos trabalhadores envolvidos na implantação da rede que irá formar o Sistema de Esgotamento Sanitário – futuramente garantindo maior qualidade de vida à comunidade barrasulense.

LIGAÇÕES NÃO ESTÃO AUTORIZADAS

Apesar da rede coletora estar sendo implantada, a CASAN reitera que os moradores não devem conectar o esgoto doméstico aos tubos coletores sem autorização prévia da concessionária. Para que o esgoto seja devidamente coletado e tratado, todo o Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) deverá estar concluído e em operação. A interligação neste momento trará prejuízos ao ambiente da região, inclusive à balneabilidade das praias.

52% DO ESGOTO TRATADO

O investimento na implantação da primeira etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário de Balneário Barra do Sul é de R$ 46.798.047,00, recurso financiado pela CASAN junto à Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA). Todo esse montante resultará no tratamento do esgoto de 52% da população.

 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você