23.9 C
Piçarras
sexta-feira 23 de fevereiro de 2024


CASAN retoma esgotamento sanitário na região da Boca da Barra, em Balneário Barra do Sul

Ouça a Matéria

Depois de um período de paralisação das obras a pedido da Secretaria de Planejamento de Balneário Barra do Sul, estão retomadas as obras do Sistema de Esgotamento Sanitário na rua Noruega. Nesse local os trabalhos são de implantação da rede coletora. Na sequência as frentes passam a atuar na rua Pedro de Souza.

As obras nessas duas vias encerrarão a implantação da rede coletora na região da Boca da Barra. Pela proximidade com o mar, os trabalhos devem se prolongar por algumas semanas por conta de sua maior complexidade em decorrência da profundidade das valas escavadas e o grande volume de água que precisa ser drenado.

Justamente por conta disso a CASAN pede que os pedestres e motoristas estejam atentos à sinalização de segurança, utilizando as calçadas. O objetivo é zelar pela segurança da comunidade e dos trabalhadores envolvidos na implantação da rede. É importante que as pessoas respeitem as delimitações de segurança demarcadas.

REPAVIMENTAÇÃO

Com o término da implantação da rede de emissário na Rua João Mendes, a CASAN volta suas atenções à repavimentação da via – e de um trecho da Avenida São Francisco do Sul. Por conta do tempo chuvoso, os trabalhos seguem levando em conta as condições do clima.

LIGAÇÕES DOMICILIARES SÓ COM AUTORIZAÇÃO

A CASAN reitera que os moradores não devem conectar o esgoto doméstico à rede coletora sem autorização prévia da concessionária. Para que o esgoto seja devidamente coletado e tratado, todo o Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) deverá estar concluído e em operação. A interligação neste momento trará prejuízos ao ambiente da região, prejudicando inclusive a balneabilidade das praias.

O SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO

Com um investimento total de R$ 46.798.047,00, provenientes de um financiamento junto à Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), o Sistema de Esgotamento Sanitário de Balneário Barra do Sul vai atender 17.543 habitantes, propiciando uma cobertura de aproximadamente 52% da população.

 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você