A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Barra Velha (FUNDEMA) à Polícia Civil e ao Ministério Público (MPSC) o descarte irregular de centenas de potes de maionese vencida em um terreno baldio da Rua Rita de Cássia Coelho Ramos, em Itajuba. Após realizar a fiscalização no local, a FUNDEMA constatou crime ambiental.
“O material que estava com o prazo de validade vencido deveria ter sido descartado em um aterro sanitário legalizado ou recolhido pelo fornecedor. Além de dar o descarte adequado, a FUNDEMA vai denunciar o caso para o Ministério Público e Polícia Civil para que o autor do crime seja responsabilizado”, explica o presidente da FUNDEMA, Leandro Haupt.
A Vigilância Sanitária de Barra Velha também trabalha no caso e deve averiguar a origem do produto por meio do número do lote e data de fabricação. Com essas informações será possível fazer o rastreio do material e averiguar os dados do fornecedor e destinatário. A Fundema vaio recolher os produtos e dará a destinação correta aos itens.
Foto por: Divulgação