24.3 C
Piçarras
domingo 25 de fevereiro de 2024


Coleta Seletiva de Balneário Piçarras inicia com plano de conscientização

Ouça a Matéria

A Fundação do Meio Ambiente de Balneário Piçarras (Fundema) desenvolveu uma cartilha de conscientização sobre Coleta Seletiva no município – que se inicia no mês de julho. O foco é de ampliar as orientações sobre a sistemática do projeto, instruindo a população sobre a importância da separação do lixo e descarte correto dos resíduos.

A cartilha está sendo distribuída nas residências e nas escolas. “A distribuição nas escolas será feita junto com palestras de conscientização feitas por nossos colaboradores. As Agentes Comunitárias de Saúde farão as entregas de porta em porta do material, sensibilizando a população a separar seu lixo entre recicláveis e resíduos orgânicos”, explicou o presidente da Fundação do Meio Ambiente, Marcos Zaleski.

O material foi produzido pelo Departamento de Comunicação, que buscou “levar informações básicas sobre a coleta seletiva, como por exemplo, o mapa do itinerário e a lista de resíduos que não são recicláveis. A ideia é a cartilha servir como material de apoio quando a população tiver alguma dúvida”, explicou o Diretor de Comunicação, Elinton Geremias.

Coleta Seletiva

O programa será colocado em prática através da metodologia porta-a-porta, com veículo especial adaptado para apanhar os materiais, buscando a melhor efetividade das coletas. Os resíduos deverão ser separados em sacos plásticos, preferencialmente da cor azul, ou identificados de alguma forma, com etiquetas, devidamente fechados.

Itinerário

O trajeto iniciará segunda-feira, durante a manhã atendendo o bairro Nossa Senhora da Paz e o Santo Antônio à tarde. Na terça, o Centro recebe a coleta de porta a porta o dia inteiro. Quarta-feira, o bairro Nossa Senhora da Conceição terá a coleta pela manhã e o Bela Vista à tarde. O Itacolomi terá a coleta seletiva o dia inteiro às quintas-feiras e o Interior receberá a coleta na sexta-feira, também durante todo o dia.

 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você