30 C
Piçarras
domingo 3 de março de 2024


Coleta Seletiva de Balneário Piçarras recolhe 11 toneladas no primeiro mês

Ouça a Matéria

Apesar de ainda estar em fase de adaptação, o primeiro mês da Coleta Seletiva de Balneário Piçarras rendeu a coleta de um total de 11 toneladas de resíduos recicláveis. Os dados foram anunciados pela Fundação do Meio Ambiente (Fundema), reforçando que a coleta seletiva acontece de segunda a sexta-feira, seguindo o itinerário de bairros pré-estabelecido – apesar de ter havido uma série reclamações da comunidade.

“Estamos em fase inicial de operação, então erros podem acontecer. Caso ocorra algum problema, solicitamos que o morador faça contato conosco”, explicou o presidente da Fundação do Meio Ambiente, Marcos Zaleski.  O contato pode ser feito diretamente com a Fundema através do 3345-3511 ou então diretamente no órgão, que fica na Rua 1680, 76, em frente ao Fórum. Marcos reforçou que parra auxiliar os moradores na Coleta Seletiva, o caminhão emite som de sino em todas as ruas que passa.

O levantamento também apresentou baixa quantidade de rejeitos e orgânicos misturados aos resíduos recicláveis, somando 748kg, o que representa cerca de 6,64%. “Comparado com outros municípios, que possuem uma taxa muito maior, observamos que o resultado é bem satisfatório. As pessoas que adotaram a coleta seletiva em nossa cidade, estão sabendo separar o lixo de maneira correta”, afirmou Marcos Zaleski.

Para aumentar a adesão da população, a Fundema – através de Agentes Comunitárias de Saúde –  está distribuindo de cartilhas informativas à população. “Precisamos sensibilizar a nossa população de que a separação de lixo é essencial para a perpetuação da espécie humana, através da preservação dos nossos bens naturais”, afirma Marcos.

A Fundema também aconselha que os resíduos recicláveis sejam separados em sacos plásticos, preferencialmente da cor azul, ou identificados de alguma forma, com etiquetas, devidamente fechados.

 

SEGUNDA-FEIRA

Manhã: Nossa Senha da Paz

Tarde: Santo Antônio

 

TERÇA-FEIRA

Manhã: Centro

Tarde: Centro

 

QUARTA-FEIRA

Manhã: Bela Vista

Tarde: Nossa Senhora da Conceição

 

QUINTA-FEIRA

Manhã: Itacolomi

Tarde: Itacolomi

 

SEXTA-FEIRA

Manhã: Interior

Tarde: Interior

 

Foto por: Divulgação

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você