27 C
Piçarras
segunda-feira 26 de fevereiro de 2024


Começam as obras de revitalização na Vila do Salto, em Luiz Alves

Ouça a Matéria

A Prefeitura de Luiz Alves deu início às obras de revitalização da rua Professor Simão Hess, principal via comercial do município, na Vila do Salto. Ao custo de R$ 4.568.002,41 a Baltt Empreiteira começou a trabalhar no dia 21, dentro de um projeto que promete recriar a região.

“São muitos os benefícios que trarão essa obra. Este já é um sonho antigo da comunidade. Finalmente a principal via comercial da cidade terá estrutura adequada. Ela ficará mais acessível, bonita e segura. Sem contar no importante papel da drenagem que será feita. É um novo conceito de cidade que está surgindo”, exalta o prefeito, Marcos Pedro Veber.

O início das obras se deu na Rua José Kraisch, próximo a ponte do Bairro Dom Bosco, por onde será o principal desague da drenagem da Professor Simão Hess. A definição desta região foi “por possuir pouco fluxo e não gerar grandes transtornos durante o período de fim de ano (vendas de Natal), explicou o Governo. Desvios e rotas alternativas foram criadas.

DRENAGEM PLUVIAL

Segundo o Governo, “A rua Prof. Simão Hess é conhecida no Município por sofrer com alagamentos durante temporais devido a baixa eficiência na drenagem existente, causando prejuízos econômicos aos comerciantes e moradores além de transtorno aos usuários”. O projeto contempla uma rede completa de drenagem.

“Já está projetado na nova rede, caixas de espera em cada uma das vias transversais, possibilitando assim que em breve seja realizada novas redes em todas essas vias, melhorando também o escoamento das águas e garantindo segurança aos moradores e usuários das transversais da rua Prof Simão Hess”, detalha a Prefeitura.

ACESSIBILIDADE E URBANISMO

A via também terá sua mobilidade e acessibilidade elevada. A pavimentação da pista em paver e amplas calçadas permitirão melhor fluxo e segurança. Ao encontro com as políticas ambientais, estarão distribuídas em toda a extensão da via mais de 30 lixeiras

A região central da rua será executada com características urbanísticas que garantirão maior amplitude da via, bem como, apresentará características de uma grande praça. Bancos para descanso, ornamentações com plantio de árvores e plantas de pequeno porte estão no projeto, que tem prazo de 10 meses de execução.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você