25 C
Piçarras
terça-feira 23 de abril de 2024


Curador do Museu Oceanográfico da Univali concorre ao prêmio Beto Carrero de Excelência no Turismo

Ouça a Matéria

O professor e curador do Museu Oceanográfico da Univali (MOVI) em Balneário Piçarras, Jules Marcelo Rosa Soto, é um dos indicados na votação popular ao título Beto Carrero de Excelência no Turismo de 2019 – promovido pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de SC (Santur) com o apoio do parque. Jules concorre contra outras onze personalidades de diversas regiões turísticas de Santa Catarina.

“Fiquei bastante lisonjeado com a indicação, mas, mais do que isso, eu fiquei muito satisfeito pelo fato do turismo cultural ser lembrado. O nosso trabalho é focado nisso, basicamente em museu, exposições itinerantes e coisas do tipo”, detalhou Jules. Para votar, basta CLICAR AQUI.  A partir da votação popular, o candidato que receber mais votos em cada categoria será agraciado com o troféu Beto Carrero de Excelência.

Além do título, serão conferidas menções honrosas ao segundo e terceiro finalista mais votado. Todos serão conhecidos em uma cerimônia que será realizada no dia 20 de dezembro, no Beto Carrero World, em Penha.  O professor Jules pontuou ainda que sua indicação serve ainda para que o turismo cultural comece a ser mais valorizado por todos os setores – seja público ou privado.

“Os especialistas em turismo no mundo ressaltam que o turismo cultural é – dentre todas as formas de turismo – a que mais cresce. E é também a que movimenta o maior número de recursos pelo nível cultural das pessoas. Como nós fazemos museus, em grande parte aberto ao público gratuitamente, nós não temos essa segregação. Então, basicamente, a minha satisfação vem do fato de não ter sido somente a minha pessoa, basicamente, mas o fato de ter sido lembrado uma área do turismo que eu acredito que deva ter investimentos e que as pessoas tenham que acreditar”, encerrou.

Além de Jules Soto, representando a Costa Verde & Mar, Ana Lúcia Lopes de Lima (Caminho do Canyons), Maria Conceição Junckes “Conce” (Caminho dos Príncipes), Carlise Welter Werlang (Caminhos da Fronteira), Amadeu Gonçalves (Caminhos do Alto Vale), Leonilda Boeing Baumann “Dida” (Encantos do Sul), Rudney Raulino (Grande Florianópolis), Elisiane Silveira Menegolla (Grande Oeste), Anders Duarte (Serra Catarinense), Elói José Líbano (Vale das Águas), Edson Ziolkowski (Vale dos Imigrantes) e Cíntia Mara Panini (Vale Europeu) disputam o prêmio.

Quatro categorias recebem a honraria: uma personalidade; um município; um empreendimento e um evento de destaque no turismo catarinense. Os finalistas foram escolhidos pelo Conselho Estadual de Turismo (CET), por votação secreta em uma plataforma online, a partir das indicações feitas pelas Instâncias de Governança Regional (IGRs) do turismo catarinense.

A finalidade do título é homenagear e reconhecer as pessoas e instituições que tenham contribuído de forma relevante para a divulgação e o desenvolvimento da atividade turística catarinense. Para a presidente da Santur, Flavia Didomenico, trata-se de um importante reconhecimento para as boas práticas na área de turismo, pois “fortalece a atividade, ao mesmo tempo em que permite visibilidade e promoção turística do Estado de Santa Catarina”.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você