20.6 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Curso gratuito de atendimento ao turista é oferecido em Balneário Piçarras

Ouça a Matéria

O município de Balneário Piçarras foi contemplado pelo Ministério do Turismo, por meio do Canal Brasil Braços Abertos (BBA), com um curso gratuito de atendimento ao turista para a comunidade. As inscrições já estão abertas e seguem até 31 de dezembro de 2019.

“É uma excelente oportunidade para qualificação da mão de obra, elevando a qualidade dos serviços ofertados pela cidade, gerando excelência no atendimento, atraindo cada vez mais visitantes”, conta a Secretária de Turismo, Susan Correa.

O curso é oferecido a moradores de Balneário Piçarras que possuem 15 anos ou mais. O curso será oferecido à distância e acontece por meio de uma plataforma online. A carga horária é de 80 horas/aula e o prazo para conclusão é até dia 30 de março de 2020.

Para ingressar, o interessado deve realizar seu cadastro através do site bba.turismo.gov.br ou CLICANDO AQUI. Após a inscrição, já é possível iniciar o curso por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet, como smartphone, tablet ou computador. A plataforma do BBA também oferece atendimento direto aos alunos, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone gratuito 0800 200 8484.

A grade curricular é composta com aulas de atendimento, introdução, comunicação e temas abordados como sustentabilidade, planejamento financeiro, marketing, inglês, e prevenção de riscos.

Para receber o curso, o município teve de efetuar um cadastro em 2018 e assinar um Termo de Compromisso junto ao Ministério do Turismo. 

Foto por: Felipe Bieging

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você