26.1 C
Piçarras
quinta-feira 29 de fevereiro de 2024


Defesa Civil do Estado vistoria ponte do Rio Itajuba

Ouça a Matéria

O chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, coronel João Batista Cordeiro, esteve em Barra Velha, dia 11, acompanhado por uma equipe técnica, realizando vistoria na ponte sobre o Rio Itajuba. A equipe analisou a estrutura e definiu as diretrizes para a captação de recursos – que serão intermediados junto ao Governo do Estado.

“Estamos buscando apoio junto ao governo do Estado para executar essa obra de extrema necessidade e importância para o município”, disse o prefeito, Valter Zimmermann. A situação da infraestrutura está visivelmente afetada, com vergalhões de seus pilares expostos à maresia e corroídos – além de parte das cabeceiras desmoronando.

A visita também vai ao encontro do intermédio judicial que determinou à Prefeitura para que tome medidas mais drásticas para garantir a segurança de quem transita pela ponte. Com a primeira decisão em junho, o juiz da 2ª Vara da Comarca, Guy Estevão Berkenbrock, voltou a cobrar atitudes no mês passado.

Em despacho datado de 9 de agosto, o magistrado observa omissão e do poder público em buscar soluções efetivas para a questão envolvendo a segurança da coletividade – como determinava decisão judicial de junho, que na visão de Guy, não está sendo cumprida. Questões como limitação de peso e laudo pericial mais completo traçando o caminho das obras não estavam sendo cumpridos, apontou o magistrado. Pelo novo descumprimento, há uma multa diária de R$ 3.000,00.

Foto por: Divulgação

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você