27 C
Piçarras
segunda-feira 26 de fevereiro de 2024


Diocese confirma o falecimento de Padre Inácio, da Capela Cristo Rei, de Penha

Ouça a Matéria

A Diocese de Blumenau confirmou o falecimento do Padre Inácio Bonvechio (79 anos), da comunidade Cristo Rei, da Paróquia Nossa Senhora da Penha. Internado há alguns dias no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, ele faleceu por volta das 9h30. Seu velório será na própria Capela Cristo Rei, em Penha.

Padre Inácio nasceu no dia 03 de dezembro de 1939 e sua ordenação sacerdotal foi celebrada no dia 18 de fevereiro de 1968. “Portanto, exerceu o ministério sacerdotal por 51 anos”, informou a diocese em nota oficial que comunicou seu falecimento. Em dezembro de 2015, Padre Inácio recebeu da Câmara de Vereadores o título de cidadão honorário de Penha

Há época, definiu a honraria como um reconhecimento a sua dedicação de décadas. “Eu estou feliz pelo reconhecimento. Há 33 anos eu estou aqui trabalhando como padre, mas também como amigo, faço parte desse povo”, afirmou o padre.

O corpo de Padre Inácio será velado na Capela Cristo Rei, que fica na Rua Tiradentes, no bairro de Nossa Senhora de Fátima.  No sábado, dia 20, na mesma Capela, será celebrada Missa de corpo presente e em seguida o velório  partirá para o Cemitério São José, em Blumenau, onde será sepultado.

 

NOTA OFICIAL

“Com profundo sentimento de pesar, a Diocese de Blumenau comunica o falecimento do Pe. Inácio Bonvechio em Itajaí, no Hospital Marieta Konder Bornhausen pelas 9h30 desta manhã, 19 de julho de 2019.

Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos, membros da comunidade Cristo Rei, da Paróquia Nossa Senhora da Penha, na cidade de Penha, SC.

Solicitamos aos sacerdotes que apliquem intenções de santas missas pelo descanso eterno deste perseverante “operário da vinha do Senhor. Como também a todos os fiéis diocesanos e pessoas de fé, recomendamos orações para que Maria acolha este seu filho sacerdote no paraíso. Pe. Inácio nasceu no dia 03 de dezembro de 1939 e sua ordenação sacerdotal foi celebrada no dia 18 de fevereiro de 1968. Portanto, exerceu o ministério sacerdotal por 51 anos.

Nesse momento de tanta dor, voltamo-nos para o Crucificado-Ressuscitado para nele buscar nosso conforto e esperança”

Foto por: Victor Miranda | CVP

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você