24.3 C
Piçarras
domingo 25 de fevereiro de 2024


Entidades arrecadam cerca de 2 toneladas de alimentos durante o Piçarraiá 2019

Ouça a Matéria

Duas entidades sem fins lucrativos de Balneário Piçarras foram contempladas com a arrecadação de alimentos provenientes do Piçarraiá 2019. Ao todo, o Sítio Caminho Novo e a Comunidade Terapêutica Adventus, dividiram os aproximadamente 2 mil quilos de alimentos não perecíveis arrecadados.

“Nós calculamos esse número ao longo do evento, recolhemos tudo e dividimos entre as duas instituições”, explicou Gilberto Cardoso, idealizador do Sítio Caminho Novo. A entrada do Piçarraiá tinha o pedido de contribuição de 1kg de alimento.

Para receber os alimentos, as entidades contempladas se inscreveram através do edital da Secretaria de Assistência Social. “Esse ano pela primeira vez fizemos um edital, criando um processo mais transparente e público, amplamente divulgado pelo Conselho de Assistência Social e pela Secretaria”, frisou a Secretária de Assistência Social, Ana Paula Ribeiro Stiebler.

A Comunidade Terapêutica Adventus ajudou na manipulação e na contagem dos alimentos, recebendo cerca de 1 tonelada para manter suas atividades. “Como nós teremos esse reforço na nossa dispensa, os recursos que entram em espécie teremos a condição de investir em outras áreas como vestuário, remédios, deslocamentos e visitas terapêuticas”, comentou o Monitor da Adventus, Felipe Fachinello.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você