20.6 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Escola de Culinária de Penha está com inscrições abertas

Ouça a Matéria

A Escola de Culinária Itapocorói está com inscrições abertas para alunos acima dos 14 anos de idade. Os interessados na capacitação devem ligar para o 3360.8121, ou comparecer na sede da escola de culinária (Avenida Itapocorói, nº 1930, esquina com a Rua Alfredo Brunetti). Ao todo, vinte novas vagas foram abertas.

A Escola de Culinária é coordenada pela chef Laura Rodrigues da Cunha, que no primeiro semestre já capacitou cerca de 80 pessoas. A coordenação optou por promover uma formatura unificada no segundo semestre deste ano. “A maioria está no final do nosso currículo, mas há ainda os que estão por finalizar”, observa Laurinha.

O currículo da Escola de Culinária repassa noções de gastronomia oriundas da cozinha brasileira e internacional, panificação, oriental (produção de sushi e sashimi) e açoriana, entre outras, com carga horária de 200 horas. A Prefeitura fornece a estrutura da escola, os professores, a grade curricular, os equipamentos e utensílios. Os alunos não pagam mensalidade, mas custeiam a compra dos alimentos usados nas produções gastronômicas.

Foto por: Divulgação

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você