27 C
Piçarras
segunda-feira 26 de fevereiro de 2024


Escritor de Luiz Alves lança seu primeiro livro

Ouça a Matéria

Aos 21 anos, o luizalvense, Guilherme Tironi, acaba de lançar seu primeiro livro: Summer Love. Em 276 páginas, o jovem escritor narra “um romance dramático reflexivo que fala de amor, amizade e dos motivos que nos fazem ficar”.  É possível adquirir a obra pelo site da Editora Sinna (editorasinna.com.br/summer-love) e em lojas como a Amazon, Casas Bahia, PontoFrio, Americanas e ShopTime – ao preço de R$ 32.

“Escrevi esse romance como uma forma de desafio literário, pois nunca fui um leitor e escritor deste gênero. Sempre fiquei na fantasia”, detalhou Guilherme. Summer Love é narrado em primeira pessoa. Zach, o protagonista, está vivendo um momento delicado de sua vida e seus pais decidem mudar de cidade. “Mesmo nas condições em que está, decide continuar em uma escola nova. Nesta escola, conhece Hasley e se tornam grandes amigos. Durante estas aventuras, os dois jovens acabam deixando entrar em suas vidas um garoto chamado Joe, que vivencia um romance com o protagonista Zach”, narra.

Guilherme, que já tem outros dois livros prontos e que serão lançados nos próximos meses, reforça que “Summer Love tem muitos aspectos reais. Dedico o livro a duas garotas: Lara e Adrielle, que usei para basear os personagens Hasley e Joe, respectivamente. E Zach, o protagonista, foi baseado em mim mesmo. Me sinto muito orgulhoso pelo romance que escrevi embora tenha sido uma tentativa inicial. Como poeta, tentei fazer com o que livro fosse melodioso e reflexivo”, finalizou.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você