30 C
Piçarras
domingo 3 de março de 2024


Escritora de Balneário Piçarras lança romance utilizando plataforma independente

Ouça a Matéria

As primeiras frases começaram a ser escritas aos 16 anos. Mas, somente aos 35, Cláudia Santos Ribeiro Corrêa cravou o ponto final de seu primeiro livro: Neli, a profecia. Moradora de Balneário Piçarras, a professora formada em História pela Universidade do Vale do Itajaí lançou recentemente sua obra, de forma independente, após muita lapidação e também coragem para entrar no mundo da literatura.

“É um romance fantasia ou realidade fantástica que apresenta muita aventura, magia e romance”, descreveu a escritora, que narra a história ao longo de 128 páginas. O livro está disponível no site da Amazon sendo a versão impressa R$ 27,24 e o e-book R$ 11,86. “Podem entrar em contato comigo pelas redes sociais”, completou Cláudia, que possui conta no Facebook, Instagram e YouTube.

Ela conta que “iniciei a escrever este livro aos meus 16 anos e demorei para tomar coragem para até mesmo contar que eu estava escrevendo um livro, somente agora aos meus 35 anos tive coragem de dar sequência a este projeto”. A inspiração para cada parágrafo veio de seu amor pela leitura e pela paixão por viajar pela imaginação. “Chegou o momento que eu precisei colocar isso no papel e dividir com as pessoas”, reforçou.

Apesar de este ser seu primeiro livro, Cláudia já participou da “publicação de uma cartilha de educação de patrimônio histórico como colaboradora”, e agora pegou gosto pela literatura escrita. “E agora vou investir minhas energias nesta nova profissão, agora além de professora sou escritora. Já está agendado para esse ano o lançamento de outro livro que será um suspense e para junho 2020 vou lançar a sequência Neli, A Maldição”, adiantou.

Para lançar sua obra, ela optou pela “forma independente na Amazon, o que fez ser baixo o custo, pois o livro é produzido de acordo com a demanda, então só pago o custo quando vendo”, explicou. “Foi uma ação de certo modo silenciosa, mas para quem tem poucos recursos é uma forma de disponibilizar o livro de forma mais ampla, pois este site tem alcance mundial e lá tenho disponível ele na versão impressa e e-book. Com isso eu sou a responsável por todo o processo de divulgação pelas redes sociais com a ajuda do meu marido, familiares e amigos”, finalizou

O Livro

Um menino sem família, ganha um protetor. Mas sua ambição, gera uma maldição e uma profecia, que vai interferir no destino de Neli. Segredos e uma nova realidade a esperam em seu aniversário. E sobre o amor adolesceste? Bem, salvar o mundo da magia negra não era suficientemente radical para uma menina que seu melhor amigo é seu cavalo, os hormônios também comandam o coração de uma bruxa adolescente. E isso, é só o começo.

 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você